Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando um relacionamento de respeito e confiança, a LOJA PEPSICO sempre oferece aos seus clientes produtos de qualidade.

Para aperfeiçoar tanto o atendimento, quanto o relacionamento com nossos clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.

A) RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

Todos os detalhes e especificações são previamente determinados pela fabricante. A LOJA PEPSICO comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica e centros de distribuição. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

  • Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (todas as características da mercadoria adquirida);
  • Se a embalagem está aberta ou avariada;
  • Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
  • Se o prazo de validade está expirado.

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto que consta no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

  • Recuse o produto;
  • Não assine o canhoto de recebimento;
  • Coloque uma observação no verso do documento fiscal (danfe) e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
  • Comunique o fato à nossa Central de Relacionamento, através do e-mail ou telefone:

SAC: (11) 2388-8228
[email protected]
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.
Caso o produto não apresente nenhum problema no ato do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

B) TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as ocorrências que envolvem trocas ou devoluções dos produtos adquiridos através de nosso site, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, direcionadas sempre à nossa Central de Relacionamento ao Cliente por e-mail, telefone ou pela página "Fale Conosco" do site.

Dado o prazo de validade dos produtos perecíveis, caso haja divergência com a mercadoria solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados o mais breve, se possível dentro do prazo de 24 horas do recebimento, para um melhor e mais ágil atendimento.

As trocas ou devoluções de produtos serão aceitas pela LOJA PEPSICO, desde que você tome as seguintes providências:

  • Os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas embalagens utilizadas para entrega;
  • Os produtos e embalagens deverão estar em perfeito estado de conservação, sem quaisquer indícios de violação nas embalagens ou danos de qualquer natureza;
  • Produtos sensíveis ao calor, para preservação de sua qualidade, deverão ser mantidos em temperatura adequada (conforme indicações do fabricante na embalagem);
  • Os pedidos deverão sempre estar acompanhados do documento fiscal (DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato com nossa Central de Relacionamento, será aberto um protocolo de troca ou devolução, além da geração de um código de postagem (e-ticket) para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região na qual a devolução está sendo realizada), o pedido passará por uma avaliação da equipe responsável e, senão houver inconformidades, seguiremos com a solicitação do envio de um cupom no caso de trocas ou restituição dos valores pagos no caso de cancelamento (item D).

ATENÇÃO: a LOJA PEPSICO está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o cliente;
  • Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
  • Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido (produto, lote de fabricação, etc...);
  • Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
  • Estiver com prazo de validade expirado;
  • Não estiver acompanhado do documento fiscal (Danfe).

C) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao produto adquirido é de, no máximo, 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas pela LOJA PEPSICO, desde que você tome as seguintes providências:

Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência, através do e-mail ou telefone:

SAC: 3003-0070
[email protected]
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto feriados.

  • Os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas embalagens utilizadas para entrega;
  • Os produtos e embalagens deverão estar em perfeito estado de conservação, sem quaisquer indícios de violação nas embalagens ou danos de qualquer natureza;
  • Produtos sensíveis ao calor, para preservação de sua qualidade, deverão ser mantidos em temperatura adequada (conforme indicações do fabricante na embalagem);
  • Os pedidos deverão sempre estar acompanhados do documento fiscal (DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Os procedimentos para envio do produto à LOJA PEPSICO serão os mesmos adotados nos casos de Troca/Devolução(acima).

D) RESTITUIÇÃO DE VALORES

A LOJA PEPSICO providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido (já detalhado acima).

O prazo de restituição varia de acordo com a forma de pagamento do pedido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre a restituição do valor pago.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional aos produtos devolvidos.

ATENÇÃO: compras com Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento. O cliente receberá essa comunicação por e-mail.